SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O economista e ex-BBB Gilberto Nogueira, 30, contou sobre suas experiências nos Estados Unidos em seu quadro no programa Mais Você (Globo). A apresentadora Ana Maria Braga, 72, comentou que nesta quinta-feira (2) ele iria falar sobre bolsas de estudo, porém o tema foi adiado para semana que vem.

Gil do Vigor disse que começou suas aulas do PhD nesta quarta-feira (1). O ex-BBB explicou que o curso de análise é extremamente difícil, mas que ficou feliz porque sentiu que o ensino da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) o preparou para entender o conteúdo.

“As nossas universidades públicas estão preparando bem os alunos, temos que valorizar e dar o crédito”, afirma. “Tudo o que ele [o professor] estava falando eu estava vigorando a anos-luz”, brinca, “era como se eu estivesse revisitando tudo”.

Ele afirma que ao chegar no seu primeiro dia de aula, na Califórnia, passou um filme pela sua cabeça. “Lembro de tudo o que passei, e isso acaba tudo ontem, quando entrei na sala de aula”, relembra, “valeu a pena tudo o que eu passei”.

“É como se tudo o que eu plantei, eu conseguisse ver hoje os frutos”. Gil conta que chegou nos Estados Unidos faz quatro dias e que conseguiu falar e entender o inglês. “Consegui conversar, falei, peguei meu cartão de estudante”.

O ex-BBB explica que alugou um quarto em uma espécie de república, e conta que “a casa é gigantesca, é linda. Tem piscina, academia, jacuzzi”. Ana Maria Braga comentou que também morou em uma república na época de faculdade, mas que “não era todo esse regojizo”.

Gil também contou que viajou na primeira classe do avião, algo que nunca tinha feito antes. “Tinha lençol, travesseiro”, relembra, “deitei, me cobri e pedi um champanhe”. O economista afirmou que dormiu a viagem inteira, e brinca que roncou sempre que estava dormindo.