Em alusão ao Dia da Amazônia, o governo do Estado, por meio da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), realiza neste sábado, às 8 horas, um plantio simbólico de mudas de árvores da região, em sua sede, localizada na Rua das Acácias, Distrito Industrial de Rio Branco. 

O evento faz parte da Webinar: Cuidar e valorizar a Amazônia, realizada pela Funtac, que desde o dia 1 está discutindo, com diferentes segmentos, o atual cenário e estratégias futuras para moradores e investidores falarem sobre a preservação e desenvolvimento da região. 

Na abertura do evento, o diretor-presidente da Funtac, Tom Sérgio, lembrou que a Amazônia é um patrimônio mundial e que a Fundação tem produzido mudas para todo o Acre, promovendo assistência às cooperativas e fortalecendo a economia estadual. Assim, a necessidade de abordar uma Amazônia que se desenvolva de forma sustentável, sendo valorizada e cuidada pela sociedade se torna cada dia mais importante. 

No dia 5 de setembro é comemorado o Dia da Amazônia, um bioma que inclui a maior floresta tropical do planeta e, sem dúvidas, uma das maiores riquezas da humanidade. A data comemorativa foi instituída pela Lei nº 11.621, de 19 de dezembro de 2007, com o intuito de conscientizar as pessoas e o dia 5 de setembro foi escolhido pois, nesta data, no ano de 1850, o Príncipe Dom Pedro II decretou a criação da Província do Amazonas (atual Estado do Amazonas).