O Dia da Independência será marcante para 12 pessoas que esperam a realização de um procedimento cirúrgico. Nesta terça-feira, 7, o governo do Acre, por  meio da Fundação Hospital Estadual (Fundhacre), realiza um mutirão de procedimentos de colecistectomia (remoção de vesícula) e hernioplastia inguinal (correção de hérnia).

A direção da Fundhacre reuniu e mobilizou servidores, entre funcionários da administração, anestesistas, enfermeiros, instrumentadores e cirurgiões-gerais, que atenderão os 12 pacientes, vindos de Sena Madureira.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) tem contribuído com o retorno dos mutirões e reunido as equipes de profissionais para avançar na prestação de serviços para a população acreana.

“Está em nossas mãos reconstruir uma nova história na saúde acreana. Esse mutirão é mais um passo importante para mudar a realidade de muitas pessoas, tendo como objetivo melhorar a sua qualidade de vida. Isso significa a saúde do Estado promovendo assistência, recuperação e tratamento”, destacou o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.

O governo do Estado continua disponibilizando recursos para a efetiva diminuição das filas de cirurgias no Acre. Foto: Danna Anute/Fundhacre