A vacinação contra a Covid-19 está suspensa em Rio Branco nas Uraps e no drive-thru, montado em frente ao 7º BEC, nesta terça-feira (7), feriado da Independência. A imunização ocorre apenas na Biblioteca Pública, no Centro da capital acreana, pelas equipes da Secretaria de Saúde Estadual (Sesacre).

‘Mutirão da Independência’ vai ocorrer das 9h às 17h para imunizar a população com a aplicação da primeira e segunda dose de vacinas contra a Covid.

A ação vai contar ainda com ato de hasteamento de bandeira do Brasil. Segundo a Sesacre, o objetivo da ação é aumentar a cobertura vacinal, principalmente de pessoas que precisam completar o ciclo com a segunda dose.

Pessoas acima dos 12 anos que ainda não tomaram a vacina podem buscar um dos pontos. Os adolescentes precisam ir acompanhados dos pais ou responsável.

Vacinação no Acre

Na tarde dessa segunda (6), as equipes de Saúde do Acre receberam mais um carregamento de vacinas contra a Covid-19 enviado pelo governo federal para o estado acreano continuar com a campanha de imunização.

O Ministério da Saúde enviou em um voo comercial um lote com 8.190 doses da Pfizer. A remessa será distribuída para os municípios para usarem na primeira e segunda dose.

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 953.833 doses de vacinas e foram aplicadas 676.434 doses na população até esta segunda (6), data da última atualização. Das doses, 463.839 pessoas tomaram a primeira dose, 201.237 a segunda e 11.358 a dose única.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.