O governo do Acre receberá cerca de R$ 200 milhões em emendas extraorçamentárias a serem executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), em obras de infraestrutura nos 22 municípios do estado. O recurso será destinado pelo gabinete do senador Márcio Bittar.

5b218e01-1879-4bb8-acc4-2825a1c9a246.JPG

*Trecho de duplicação da AC-405 próximo ao Igarapé Preto, em Cruzeiro do Sul. Foto: Ascom/Deracre

O Deracre trabalha para garantir a trafegabilidade aos acreanos e dessa forma tem intensificado os serviços de pavimentação, reestruturação e infraestrutura de obras  no estado. Os recursos destinados pelo senador irão contemplar obras importantes, como a duplicação da AC-405 em Cruzeiro do Sul, o anel viário em Brasileia e Epitaciolândia, a pavimentação da estrada AC-445, que interliga o Bujari a Porto Acre, e a recuperação da BR-364.Para o diretor-presidente do Deracre, Petronio Antunes, a destinação de emendas ao Estado é símbolo de confiança no governo de Gladson Cameli e compromisso selado com a bancada federal do estado no Senado.

0fcb8c85-04c8-42b1-b6e0-ad7ef4f62699.JPG
*Diretor-presidente do Deracre em discurso de agradecimento ao senador Márcio Bittar. Foto: Ascom/Deracre

“Aproveito para agradecer a confiança do governador Gladson Cameli e toda a bancada, na pessoa do senador Márcio Bittar, que recentemente enviou um número recorde de valores para que as  equipes possam trabalhar. São obras muito esperadas, projetos que já estão adiantados e vão beneficiar os 22 municípios”, enfatizou o diretor-presidente.

O governo do Acre segue em parceria com as prefeituras municipais no intuito de garantir a execução e entrega nos prazos estabelecidos, bem como se propõe acompanhar de perto a qualidade dos serviços. O envio de recursos para os municípios reflete o comprometimento com os acreanos e com o desenvolvimento do estado.

Gabriel Freire, Assessoria de Comunicação do Deracre