O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), deu início as atividades da Semana Nacional de Trânsito 2021 nesta sexta-feira, 17, mas o sábado foi o dia escolhido para a realização da carreata em alusão a SNT 2021.

Veículos de autoescolas, servidores e comunidade participaram do evento. Foto: Renato Beiruth/Detran

Saindo do estacionamento do Estádio Arena da Floresta, a carreata reuniu representantes de Centros de Formação de Condutores (CFCs), servidores da autarquia e comunidade em um grande comboio, que percorreu as principais avenidas de Rio Branco até o Lago do Amor.

A Semana Nacional de Trânsito é realizada anualmente de 18 a 25 de setembro e tenta despertar condutores e pedestres para atitudes mais responsáveis no tráfego pelas vias de todo o país.

Para Taynara Martins, presidente do Detran, a SNT chama atenção para a defesa da vida. “Nós temos uma tarefa importantíssima durante a Semana, a de provocar mudanças. Elas são essenciais para preservar vidas e mudar a realidade do trânsito brasileiro”.

O evento contou com sorteio de vários brindes. Foto: Renato Beiruth/Detran

Para realizar o evento, o Detran contou com apoio do Sindicato das Auto e Motoescolas e Centros de Formação de Condutores do Acre (Sincoauto), que mobilizou parceiros e reuniu brindes par distribuir aos presentes.

“Nós das autoescolas somos os que fazemos o primeiro contato com os futuros condutores. É essencial que apoiemos este tipo de iniciativa. Precisamos estar juntos para construir um trânsito cada vez melhor”, afirmou José Luiz Souza, diretor administrativo do Sincoauto.