O FBI está pedindo ajuda para encontrar Brian Laundrie, o namorado de Gabby Petito, depois de a autópsia confirmar que a jovem de 22 anos foi assassinada.

“Quem tiver qualquer informação relativa ao caso ou saiba do paradeiro do Sr. Laundrie deve contatar o FBI”, pediu o agente especial Michael Schneider.

O pedido surge num momento em que, segundo a BBC, o médico legista indicou que a jovem foi assassinada, sem revelar ainda a causa da morte.

Os restos mortais de Petito foram encontrados no domingo, na Floresta Nacional Bridger-Teton, no Wyomingem.

 

Teton County Coroner Dr. Brent Blue confirmed the remains are those of Gabrielle Venora Petito, date of birth March 19, 1999. Coroner Blue’s initial determination for the manner of death is homicide. The cause of death remains pending final autopsy results. pic.twitter.com/JoHenMZ9UU

— FBI Denver (@FBIDenver) September 21, 2021

 

Petito e o namorado, Brian Laundrie, partiram em julho para uma viagem pelo país para visitar os parques nacionais no oeste dos Estados Unidos.

No entanto, Laundrie regressou sozinho a casa dos pais, em North Port, Florida, a 1 de setembro.

A família de Petito deu o alerta para o desaparecimento da jovem a 11 de setembro, na polícia do condado de Suffolk, Nova Iorque.

Já posteriormente, na última sexta-feira, dia 17 de setembro, a família de Brian reportou às autoridades o desaparecimento dele. O jovem teria saído de casa na última terça-feira e nunca mais regressou. 

Esta segunda-feira, a polícia federal esteve na casa onde vivia o namorado de Gabby Petito e os pais do homem – ainda desaparecido – e considerou a propriedade um “cenário de crime”.