Foi realizado neste domingo o funeral de Gabby Petito. A cerimônia aconteceu em Blue Poin, em Long Island, nos Estados Unidos, tendo o seu pai lembrado a alegria de viver da filha e a relação tumultuada que tinha com o principal suspeito da sua morte – e que ainda continua foragido – Brian Laundrie.

Centenas de pessoas marcaram presença na despedida à jovem que teria sido morta pelo namorado, durante uma viagem de carro que os dois estavam fazendo pelo país.

Num discurso protagonizado na cerimônia fúnebre, o pai de Gabby afirmou que “o mundo inteiro sabe o nome desta mulher”.

“Ela inspirou muitas mulheres e muitos homens a fazer o que é melhor para eles. Ponham-se em primeiro lugar. E façam agora enquanto têm tempo. Se estão numa relação que pode não ser boa para vocês, então acabem com ela agora”, disse.

A cerimônia teve início pelas 11h da manhã e terminou às 17h, com centenas de pessoas pelo local, onde imagens e laços azuis foram colocados em homenagem à jovem de 22 anos.

“Não há problema em lamentarmos a morte da Gabby. Não há problema em sentir tristeza e dor. Mas queremos celebrar a Gabby e como ela viveu a sua vida. Queremos guardar todas as memórias maravilhosas que partilhamos com ela, porque essa será a resposta. Que assim seja (Let it be)”, afirmou desta vez o padrasto de Gabby, fazendo referência a uma tatuagem que a jovem tinha com esta frase.