Gil do Vigor abriu o Tá Lascado, quadro do Mais Você, falando sobre sonhos. O ex-participante do BBB sempre posta em suas redes sociais vídeos incentivando os fãs a não desistirem de suas batalhas. O economista relembrou uma parte da infância que passou algumas dificuldades e viu a mãe, dona Jacira, perder o lugar que morava por falta de pagamento do aluguel. Ele afirmou que um dia mudaria a vida da família e, hoje, agradece por ter conquistado o que desejava.

“Cortaram a energia e disseram que era pra gente sair de casa, fomos jogados no meio da rua. Mainha começou a chorar sem saber o que fazer. Vi mainha passando por tanta coisa e falei que um dia ia dar o mundo todinha pra ela. Olhando, hoje, consegui dar pra minha família o que sempre desejei, independente de qualquer coisa, não tem como dar errado porque já realizei todos os meus sonhos. Daqui pra frente, é trabalhar mais porque queria ajudar outras pessoas a realizarem seus sonhos”, afirmou Gil.

O ex-BBB contou que falava para amigos que estudaria nos Estados Unidos antes mesmo de se aplicar para uma Universidade norte-americana. Ele queria tanto fazer o PHD fora do Brasil que mentalizava isso o tempo todo: “É muito importante falar sobre sonhos. Foi o que fez eu não desistir, repetir pra mim mesmo que era possível. Um amigo meu – que estava dando em cima, encontrei na internet, não vou mentir – tava olhando as mensagens que mandei antes pra ele e a primeira coisa que falei é que ia fazer PHD nos Estados Unidos, eu não tinha nem me aplicado.”

Gil do Vigor e Ana Maria Braga — Foto: TV Globo

Gil do Vigor e Ana Maria Braga — Foto: TV Globo

Gil também falou sobre uma aula que teve no PHD e que misturava matemática com lição de vida. “É uma equação que está falando de acúmulo de capital. Ter a decisão entre produzir e consumir, gente não vai morrer só trabalhando e nem viver só no lazer, tem que ter a escolha entre capital e trabalho. Nessa escolha, você precisa achar uma equação que dê as suas decisões em cada período de tempo. É a minha vida representada na equação”, explicou ele, que completou:

“Muitas vezes a gente está preocupado com o amanhã, só que a decisão que tomamos hoje vai decidir nosso amanhã. Não dá pra ficar se preocupando com a decisão que tomei hoje, quando for amanhã que eu colher as decisões de ontem não dá pra ficar chorando. Tem muita lição de vida até na matemática.”

Gil do Vigor mostra equação — Foto: Reprodução/Instagram

Gil do Vigor mostra equação — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: gshow.com