O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) vai sediar a aplicação da dose de reforço para médicos nesta quinta-feira (7), em Rio Branco.

A ação é uma parceria da autarquia com a Secretaria Estadual de Saúde do Acre para proporcionar um ponto a mais de imunização para esses profissionais que têm uma rotina tão corrida.

“Nos colocamos à disposição da Sesacre para chegar ainda mais perto dos médicos e garantir a imunização da categoria com a dose de reforço. Lembramos que os médicos são acometidos de empreitadas laborais e plantões extensos, o que muitas vezes torna o tempo disponível ínfimo para busca de vacinação em unidades de saúde. Quero agradecer à secretária Paula Mariano, que se sensibilizou e prontamente providenciou esse momento”, disse a presidente.

Para receber a dose de reforço, o médico precisa ter completado seis meses desde que recebeu a segunda dose da vacina. O profissional também deve levar a carteira do CRM ou Documento de Identidade, além do comprovante de vacinação, que pode ser a Carteira de Vacinação ou o Certificado Nacional de Vacinação, disponível através do aplicativo ConecteSUS.