Tomaram posse na manhã desta quarta-feira, 6, os novos subprefeitos das vilas de Cruzeiro do Sul. A solenidade aconteceu do auditório do Senac e contou com a presença do prefeito Zequinha Lima e de secretários. A posse acontece após o processo eleição direta, realizado no último dia 12 de setembro nas comunidades, mediante edital da prefeitura.

Na ocasião, foram apresentados aos novos subprefeitos todos os secretários da gestão para que possam encaminhar as diferentes demandas da comunidade nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, produção e etc.

“A prefeitura será sempre uma parceira das comunidades através do trabalho, da orientação, sugestão e diálogo com nossos subprefeitos. A subprefeitura não consegue executar o serviço se não houver a gestão e a gestão não consegue chegar na comunidade se não for através dos subprefeitos e vereadores. Hoje uma das maiores demandas das comunidades é a questão do acesso, e aí dizer que podemos contar conosco e governo do estado apara que juntos posamos fazer uma grande parceria e sair ganhando”, disse o prefeito Zequinha.

Foram eleitos sete candidatos para as comunidades rurais. Os eleitos são moradores da comunidade e tem disponibilidade para o cumprimento de carga horária integral com dedicação exclusiva como representantes contratados pela prefeitura na comunidade. O processo de escolha é tomado pela própria comunidade.

“A própria comunidade resolve através do voto. Nada mais justo do que eles se envolveram sem intervenção de secretário ou da gestão. O importante é que nosso papel foi garantir que o processo acontecesse de maneira mais limpa e transparente”, explicou o prefeito.