O governo do Estado continua a campanha de vacinação contra o Covid-19 e nesta quarta-feira, 13 de outubro, recebeu mais um lote contendo 2 mil doses de imunizantes da AstraZeneca, enviados pelo Ministério da Saúde, para reforçar o esquema vacinal em todos os municípios acreanos.

Imunizante será distribuído pela Sesacre. Foto: Odair Leal/Secom

Em todo Acre, a relação de doses distribuídas e doses aplicadas corresponde a 79,7% e no cenário nacional o estado ocupa a décima segunda colocação entre os que mais vacinaram, com um percentual de 82,7% entre imunizantes distribuídos e aplicados.

Os municípios acreanos com maior percentual de vacinados com as duas doses são: Santa Rosa do Purus com 96,1% e Assis Brasil com 95,9% e Manoel Urbano com 95,5%. Em Rio Branco esse percentual atinge 78,9% e na maioria dos demais a média oscila entre 70 a 87%.

Novo lote chegou nesta quarta-feira. Foto: Odair Leal/Secom

Os que continuam com os menores percentuais são Capixaba com 56,3%  e Rodrigues Alves com 66,4%, demandando da coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI), uma série de ações pontuais e contínuas, principalmente em caráter de conscientização sobre a importância de se vacinar com as duas doses.