O marido de May Maya Millete, desaparecida há mais de nove meses, em Chula Vista, no estado norte-americano da Florida, foi detido, nesta terça-feira, por suspeitas do homicídio da esposa.

De acordo com a NBC News, as autoridades sabem agora que May, de 39 anos, desapareceu em 7 de janeiro, dia em que marcou uma reunião com um advogado para se divorciar de Larry.

Já em julho, as autoridades tinham assumido que o marido era uma “pessoa de interesse” no caso. Nas primeiras semanas, Larry ainda participou nas buscas pela mulher, mas a certa altura deixou de colaborar com a polícia.

Durante uma das buscas à propriedade da família, o homem teria admitido que tinha várias armas, mas que se desfez delas ao saber que a polícia viria a sua casa. Segundo a imprensa norte-americana, eram 22 ao todo, a maioria ilegal.

Ao longo de mais de nove meses, as autoridades norte-americanas interrogaram 87 pessoas, efetuaram 67 mandados de buscas e investigaram mais de 130 pistas sobre o desaparecimento de May. Até ao momento, nada foi encontrado.

May e Larry têm três filhos de quatro, nove e 11 anos.