O secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Jhon Douglas da Costa, se reuniu com representantes do Instituto Federal do Acre (Ifac) para iniciar as tratativas de parceria que beneficiará a economia solidária com fornecimento de refeições para estudantes, técnicos da instituição e visitantes.

Por meio de termo de cooperação, a Seet deverá selecionar grupos que comercializarão seus produtos nas unidades do Ifac de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Xapuri e Sena Madureira, que estão sem contrato de alimentação.

Atualmente, essas quatro unidades contam com cerca de 5 mil estudantes, distribuídos em cursos técnicos, superiores e de pós-graduação.

“Essa parceria é muito importante para a geração de emprego, renda e fomento do empreendedorismo. O Ifac possui uma grande demanda diária por alimentos no retorno às aulas, o que trará bom retorno para os empreendimentos beneficiados”, reforça o secretário.

O Campus de Cruzeiro do Sul, por exemplo, é muito afastado da cidade. Então não compensa o aluno sair de lá para fazer sua refeição e voltar.

Edu Gomes, diretor de Assistência Estudantil do Ifac, reforça que a parceria é excelente para a instituição, que após a pandemia, ficou sem contrato de alimento, e para o fortalecimento desses pequenos negócios, que terão mais um espaço para atuar.