Quem ama festas de fim de ano já deve estar contando os dias para o Natal. Além da comida caseira e da troca de presentes, a época se destaca também na hora da decoração da casa. Afinal, após uma comemoração mais reclusa em 2020, o jeito é exagerar nos enfeites e abusar mais do décor – claro, respeitando todos os cuidados, visto que a pandemia não acabou. 

Sendo assim, para deixar o fim do ano mais divertido e colorido, separamos algumas ideias criativas e baratas para enfeitar seu lar na época mais festiva do ano. Confira:

VelasShutterstock© Fornecido por Alto Astral Shutterstock

Para deixar o seu Natal com um ar mais intimista, apague as luzes e opte por velas! Além de serem itens clássicos, elas possuem toque bem requintado quando acesas. Você pode enfeitar seu porta-vela com alguns adereços com as cores da festa de fim de ano, como vermelho e verde.

CoposShutterstock© Fornecido por Alto Astral Shutterstock

Não tem copo de vidro para todo mundo? Opte pelos copos de plásticos enfeitados! Além de ser uma ideia criativa tanto para bebidas quanto para alimentos, como a pipoca, você pode manter as crianças entretidas fazendo desenhos na peça.

Enfeites

Até a porta entra no clima natalino! Se dessa vez você não quer optar pelo clássico festão, deixar um enfeite com o papai noel na entrada de sua casa pode ser uma opção “diferentona”.

Decoração de mesa

Na hora da ceia, que tal trazer as referências do Natal no guardanapo de pano? Invista em estampas bem detalhadas e com dobraduras variadas. 

Árvore de NatalShutterstock© Fornecido por Alto Astral Shutterstock

Não tem como falarmos de objetos de decoração de natal sem citar a árvore, não é mesmo? Ela é um item superdemocrático, mas se você quer fazer diferente, coloque alguns festões colados na parede.

BolinhasShutterstock© Fornecido por Alto Astral Shutterstock

As bolinhas de Natal não precisam ser apenas aquelas vermelhas e brilhantes. Vale usar a criatividade para fazer sua própria bola e decorar como quiser.

Fonte: msn.com