O corredor de entrada é um espaço que não serve apenas como ‘cartão de visita’ da casa, mas também como uma ligação fluida às áreas comuns.

Embora, geralmente, a estrutura do corredor de entrada possa ser estreita e longa, com criatividade e os detalhes certos, você pode aproveitá-la para torná-la um espaço mais amplo e com maiores proporções visuais, o que dará vida e luz de volta ao lar.

É por isso que queremos compartilhar 3 dicas que podem inspirar você a aproveitar ao máximo as entradas.

1. Use a tinta como um aliado.

© Fornecido por Decor Style

O segredo para deixar o seu hall de entrada mais espaçoso é usar cores claras nas paredes e no teto. Ajudam a distribuir melhor a luz e dão a sensação de um espaço muito maior. Você pode escolher um branco bem tradicional ou, se se sentir mais corajoso, escolher painéis repletos de flores que estão na moda atualmente.

2. Adicione divisões sutis.

Como aumentar o espaço do corredor de entrada. Fotos: Reprodução/Reddit© Fornecido por Decor Style Como aumentar o espaço do corredor de entrada. Fotos: Reprodução/Reddit

O poder visual que os tapetes conferem em espaços estreitos, em última análise, fornece apenas a cor suficiente e dá a sensação de que essa área da casa delineia o espaço de parede a parede. Com um tapete bem centrado, estilos únicos e confortáveis ​​e funcionais podem ser alcançados.

Decorar uma das paredes com detalhes, desde um móvel que delimita uma área de estar até quadros que iluminam a sala, também pode ser de grande ajuda no aproveitamento e estilização desse espaço alongado.

3. Perca o medo de tapetes circulares.

© Fornecido por Decor Style

A presença de um tapete em seu chão pode ser tão variada quanto as formas geométricas que você encontrar. Mas a opção por pequenos modelos em forma de círculos dará um toque único ao corredor de entrada.

Fonte: msn.com