Dizem que a vida é um barco à vela em um mar turbulento e que quando encontramos a pessoa certa é o momento de ancorar em um porto seguro e viver “feliz para sempre”.

Mas como saber se essa é realmente a pessoa que vai te fazer ancorar e vice-versa? Como se jogar de cabeça em uma mudança tão profunda? Descubra quais são os sete sinais que, como faróis, te indicarão se é, ou não, a hora de juntar as escovas de dente!

7 sinais que indica que é a hora de MORAR juntos!

1. As discussões são construtivas SEMPRE

Ninguém é de ferro e uma discussão com tons de voz elevados e uma birra fazem parte de qualquer relação, por mais antiga e sólida que seja. A questão não é a briga em si, senão os motivos e a maneira de resolvê-la.

Se vocês brigam por algum motivo banal e isso se converte em dias sem se falar ou se o assunto é sério e existe algum tipo de agressão verbal ou física, não arrisque ir morar com essa pessoa até solucionar esse problema. E se tiver difícil resolver, é melhor até procurar outra pessoa que não te trate assim!

Cuidado com a observação excessiva do companheiro, reflita também sobre as suas próprias atitudes e se certifique de que está fazendo de tudo para que a conversa seja o pilar da boa relação.

2. Ele faz parte do planning de viagem

Todo mundo quer dar a volta ao mundo em 80 dias, mas se você percebe que qualquer cantinho do planeta vai ficar mais bonito e aconchegante com o seu amor ao lado, é sinal latente de que vocês podem ir pensando em juntas as escovas de dente, sim!

Parece um pouco clichê, mas muitos casais resolveram se casar depois de uma longa viagem juntos! Isso porque eles começam a compartilhar todas as alegrias e problemas diários; a dormir juntos todos os dias, tomar o café da manhã e passar por alguns apertos como a perda de um voo ou algum imprevisto do estilo.

Uma viagem pode ser a prova de fogo! Se vocês voltarem já fazendo planos para o próximo feriado em vez de ligarem para os amigos para passar o fim de semana, podem ir fazendo um pé de meia: vocês estão prestes a dividir um lar!

3. Família, cachorro, gato, galinha

O Natal é, por exemplo, uma festa muito íntima e familiar e se algum dos dois é capaz de dividir seu tempo entre as duas famílias ou fazer acordos do tipo “Natal aqui em casa e ano novo na sua”, bem-vindo ao caminho da casa compartilhada. Isso significa que você faz parte da família dele/a e vice-versa e que estão conectados de uma forma muito íntima.

4. Nosso cão, nosso gatinho

Eis que um belo dia vocês resolvem adotar um animalzinho de estimação. Independentemente da casa que ele more, a responsabilidade será dos dois. A decisão de ter um animal já é um grande passo, afinal é uma responsabilidade a longo prazo que não pode ser abdicada. O que quer dizer? Que talvez vocês já estejam preparados para as responsabilidades de morar juntos.

5. Passaram dificuldades juntos

Atualmente, já diria a sua avó, as relações são totalmente supérfluas e rápidas. Parece que no primeiro sinal de dificuldade a única saída é a separação.  É fácil dizer adeus e se livrar dos supostos problemas, não é mesmo? Mas e o amor? Se vocês já passaram por um, ou mais momentos difíceis, e souberam sair deles juntos e fortalecidos, então bola pra frente e podem começar a procurar aquele “apê”!

6. Poupança

A vida adulta é excelente pela liberdade que finalmente, conquistamos. Por outro lado nos traz certas obrigações e projetos que necessitam algum planejamento, por exemplo, o seu casamento (a gente tem que falar nele sempre, não tem jeito!)! Se vocês decidem poupar juntos uma graninha para o futuro seja para uma viagem juntos, para um festival de música no verão ou para qualquer outra coisa, é um sinal de que vocês já têm maturidade para morar juntos.

7. Programações caseiras

Quando estamos bem com o nosso amor, muitas vezes deixamos a balada de lado para curtir uma noite de filme e cobertor ou um jantarzinho gostoso em casa. Se vocês estão nessa fase, este é outro sinal claro de que já podem viver sob o mesmo teto.

Não esqueça que antes de qualquer coisa você têm que estar feliz e satisfeito na relação, mesmo que encaixe em todos e em cada um desses sinais!

Fonte: msn.com