‘Turma da Mônica: Laços’ da Globo Filmes e “ZANA – O Filho da Mata”, dirigido pelo cineasta Augustto Gomes, são alguns dos filmes exibidos no projeto. Mais cinco escolas da rede pública do Amazonas vão receber o ‘Pipoca Em Cena’ durante a semana. Na segunda-feira (20), o projeto foi apresentado na Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga, no Santo Agostinho. Na terça (21), é a vez da escola Zulmira Bittencourt, bairro São Jorge. Os alunos da Escola Estadual Cacilda Braule, localizada no Coroado 2, recebem o projeto na quarta-feira (22).
Alunos se divertem após exibição de filme do projeto Pipoca Em Cena.
Amazon Comunic
No dia 23 de junho, as escolas estaduais Francisca de Paula Jesus Isabel, no conjunto Francisca Mendes 2, e a E.E. Ana Lucia de Moraes na rua Parintins, no Terra Nova, encerram o projeto Pipoca em Cena na capital. No dia 24, é a vez do distrito de Paricatuba, localizado no município de Iranduba, receber a oficina de cinema e sessão de filmes.
Alunos da escola estadual Zumira Bittencourt aprovam iniciativa da Rede Amazônica
Amazon Comunic
O projeto Pipoca Em Cena é uma iniciativa da Rede Amazônica em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto e leva a 12 escolas estaduais oficinas e sessões de cinema com direito a pipoca e refrigerante. estão apresentando dois curta-metragem para alunos da rede estadual do Amazonas. Obras da Globo Filmes e ainda produções cinematográficas regionais estão na lista de exibição do projeto.
Alunos aproveitam para comer pipoca e tomar refrigerante entre um filme e outro do projeto.
Amazon Comunic
Além da exibição dos curtas, uma oficina de cinema é ministrada para os alunos com o intuito de levar mais conhecimento e incentivar a cultura criativa dos jovens. O Pipoca Em Cena selecionou 12 escolas do Amazonas durante todo mês de junho. Além das cinco escolas citadas acima, o projeto passou também pela Escolas Estaduais: Vicente Schetinni, Professor Antenor Sarmento, Lucinda Félix, Paula Ângela Frassinete, Olga Falcone e Leonilia Marinho.