sábado, fevereiro 24, 2024
M de Mulher

Aprenda a usar os banhos energéticos para se reconectar

Os banhos energéticos servem para limpar e purificar nosso corpo astral. Eles renovam as energias, abrem caminhos e atraem vibrações positivas, assim trazendo um grande alívio para o dia a dia. Isso acontece porque as plantas são seres vivos e transmitem energias do Sol, das chuvas, dos ventos e da terra, assim criando um grande campo de atração de positividade. Vem com a gente aprender a usar os banhos energéticos para se reconectar.

As ervas entram em contato com nosso corpo e realizam limpezas que equilibram nossos chakras. Além disso, elas harmonizam nosso campo emocional, assim fazendo reparos no autocuidado e acalmando os pensamentos. Banhos energéticos trazem a sensação de acolhimento, ajudando a enxergar melhor as situações.

Usando as ervas 

Existem dois tipos de ervas que podemos utilizar em banhos energéticos: frescas e secas. Entretanto, é sempre bom lembrar que todo material do banho deve ser descartado na natureza.

banho de ervas frescas é obtido através da maceração na água fria. Elas servem para recarregar as energias positivas. Além disso, essas ervas também estão relacionadas a sensibilidade, intuição e calma.

Já o banho de ervas secas é feito com essas ervas adicionadas em um litro de água fervente e abafada por alguns minutos. Em resumo, as plantas presentes neste ritual são mais ativas e utilizadas para eliminar as energias negativas e o estresse. O banho de ervas frescas pode ser feito logo após e de ervas secas para equilibrar as energias purificadoras da magia.

Quando fazer os banhos energéticos?

O momento ideal para o banho energético é sempre aquele momento em que estamos sentindo a necessidade de modificar nossas energias, principalmente de afastar as vibrações negativas.

Em relação aos dias da semana, o domingo potencializa banhos de prosperidade, aumento da alegria, elevação da energia e crescimento pessoal. Em contrapartida, o sábado potencializa a proteção e a restauração energética. Já a sexta-feira é boa para banhos com foco no amor e na harmonia, por conta da sua relação com Vênus.

Da mesma forma, a Lua também é capaz de potencializar estes banhos energéticos. A Lua Crescente está relacionada com a conquista, prosperidade, realização de sonhos e sucesso. A Lua Cheia é boa para a paixão e a amizade. Já na Lua Minguante, devem ser feitos banhos para proteção e restauração. Por fim, na Lua Nova o foco deve ser em banhos antes de novos períodos, com desafios e dificuldades intrínsecas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *