quarta-feira, fevereiro 28, 2024
Nacional

Jovem de 14 anos morre após disparo de arma artesanal

Um adolescente de 14 anos morreu na quinta-feira (31) após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo em sua casa, localizada em Alvorada, no sul do estado de Tocantins.

No momento do incidente a vítima estava em casa com outras cinco crianças, com idades compreendidas entre os três e os 10 anos, revela o G1.

A Polícia Militar foi alertada por vizinhos que ouviram um disparo. À chegada, os militares encontraram o jovem caído no chão da cozinha com ferimentos na cabeça.

Os meios de emergência médica foram acionados para a habitação, tendo encaminhado o menor para o hospital. Apesar dos esforços, o rapaz acabou por não resistir à gravidade dos ferimentos.

O portal G1 afirma ainda que a vítima era sobrinho da proprietária da residência. Ela saiu para o trabalho e deixou os seis menores sozinhos.

Segundo a Polícia Militar, as crianças revelaram que o jovem estava olhando através do cano da arma para verificar se estava carregada quando aconteceu o disparo, tendo todos fugido para a casa da vizinha.

As primeiras investigações policiais dão conta que a arma artesanal seria do filho mais velho da dona da casa, estando este sendo procurado pelas autoridades.

A arma foi apreendida e o corpo do menor foi levado para o Instituto de Medicina Legal.

Leia Também: PM é internado em estado grave após passar mal em curso dos bombeiros do DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *