sábado, fevereiro 24, 2024
M de Mulher

Corrente russa: tratamento que melhora a silhueta e alivia dores

Com o verão chegando, muitas pessoas buscam tratamentos estéticos para obter resultados rápidos. Segundo informações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil registra anualmente a realização de mais de 1,5 milhão de procedimentos estéticos.

Nisso, uma nova tendência  de procedimentos estéticos está em ascensão: a corrente russa, que alivia dores e aprimora a silhueta e utiliza correntes elétricas de baixa frequência, ativando os músculos. A modalidade já foi usada por algumas famosas, como Anitta e Juju Salimeni.

Porém,  Daniele Melo, especialista em procedimentos estéticos faciais e corporais, afirma que alguns esteticistas usam a técnica de forma errada. “Alguns profissionais não sabem utilizar, eles colocam o positivo e o negativo um abaixo do outro e, com isso, não tem resultado. E o correto da corrente russa é exatamente colocar ali no mesmo, seguindo o desenho do músculo”, aponta.

A corrente russa se sobressai como uma técnica de estimulação elétrica de baixa frequência empregada na fisioterapia, não apenas proporcionando alívio para dores sintomáticas, mas também estimulando contrações musculares benéficas. Especialistas afirmam que essa abordagem não se limita apenas ao aspecto terapêutico e pode também contribuir para a melhoria da silhueta ao fortalecer e tonificar os músculos. A especialista destaca que esse tipo de estimulação tem como objetivo proporcionar alívio da dor, mas não possui caráter curativo. “É usado para aliviar dores sintomáticas, sendo uma corrente de baixa frequência que introduz impulsos elétricos em duas direções ao longo do cérebro. Essa técnica visa promover a analgesia ao bloquear o sinal da dor”, explica.

A Corrente Russa é uma inovação para a saúde muscular, conferindo benefícios tanto na reabilitação quanto na aprimoração estética. Sua aplicação consciente e supervisionada proporciona uma perspectiva positiva para a integração de tecnologias avançadas na busca por um estilo de vida mais saudável e equilibrado. “Melhora a circulação linfática, diminui a retenção de líquidos, a circulação, o aporte de enzimas e nutrientes no corrente sanguíneo, diminui a flacidez, previne atrofia e facilita a cicatrização da pele. Para mim, como eu disse, é um dos melhores aparelhos que a gente tem na estética’, comenta Daniele sobre os benefícios.

O tratamento também se tornou febre entre algumas celebridades, como Anitta e a musa fitness Juju Salimeni. Por terem uma rotina pesada e pelas preparações de carnavais, elas optam por um procedimento que traz resultados mais rápidos Daniele afirma que a modalidade só tem benefícios e ajuda em outros procedimentos. “Um dos benefícios além da tonicidade muscular, ela pode definir os músculos, fortalecendo e melhorando a aparência do abdômen, pernas e glúteos. Eu utilizo muito antes da aplicação de enzimas de emagrecimento, porque determinadas enzimas, a gente precisa que a ação dela seja contínua ali na pele, onde tem a gordura, que é onde nós depositamos as enzimas. Então, eu sempre uso a corrente russa antes da aplicação das enzimas e, com isso, eu tenho um melhor resultado nos procedimentos,” revela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *