sábado, fevereiro 24, 2024
Tecnologia

IA vai permitir acesso gratuito a médicos e advogados, diz investidor

Um dos investidores da OpenAI, Vinod Khosla, acredita que a Inteligência Artificial (IA) permitirá que, no futuro, todos possam ter acesso gratuito a educadores, médicos e advogados na forma de assistentes pessoais.

Vinod Khosla marcou presença num dos mais recentes episódios do podcast Cerebral Valley Podcast, onde fez algumas previsões para a próxima década e de que forma é que a IA poderá impactar a sociedade como a conhecemos.

“Penso que, em dez anos, teremos médicos e educadores gratuitos, assim como advogados gratuitos que tenham acesso ao sistema legal”, notou Khosla de acordo com o Business Insider. “Ainda não estamos nem perto dos limites da capacidade da IA. Essa é uma suposição razoável”.

Vinod Khosla revelou que também acredita que esta IA estará integrada em assistentes pessoais que assumirão a forma de robôs bípedes. “Também prevejo que em 25 anos tenhamos bilhões de robôs bípedes. Isso criará uma indústria gigante que será maior do que a indústria de automóveis de hoje em dia”, adiantou o investidor da OpenAI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *