sábado, fevereiro 24, 2024
Concurso | Emprego

Marinha do Brasil divulga seis editais de processo seletivo

A Marinha do Brasil vai selecionar Oficiais para Serviço Militar Temporário (SMV) a ser realizado em 2024. O processo seletivo da Marinha conta com seis avisos de convocação em cinco Distritos Navais. Os extratos publicados no Diário Oficial da União informam que as oportunidades são para profissionais de nível superior.

Todos os avisos de convocação são para trabalho por tempo determinado no cargo de Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2). Tanto homens como mulheres poderão participar dessa seleção. Os aprovados serão chamados para a realização de um estágio:

  • Vagas na área da Saúde: Estágio de Adaptação e Serviço (EAS);
  • Vagas nas demais áreas: Estágio de Serviço Técnico (EST).

Atenção: os editais completos ainda não foram divulgados nos sites oficiais dos Distritos Navais. As informações desta matéria são baseadas nos extratos publicados no DOU. Assim que as regras saírem na íntegra, o Concursos no Brasil fará a atualização com todos os detalhes de vagas, inscrição e etapas.

Vagas do processo seletivo Marinha do Brasil

2º Distrito Naval

Foram publicados dois avisos de convocação. Um é específico para profissionais com formação em Medicina, enquanto o outro contempla oportunidades em:

  • Outras áreas de Saúde;
  • Apoio à Saúde;
  • Área Técnica;
  • Área Técnica – Magistério; e
  • Área de Engenharia.

Esses serão contratados temporariamente pelo processo seletivo Marinha do Brasil para suplementar o quadro de militares da Bahia e de Sergipe.

3º Distrito Naval

O edital do 3º DN é voltado para as áreas de Saúde (exceto Medicina), Apoio à Saúde, Área Técnica, Área Técnica – Magistério e Área de Engenharia. Os contratados serão lotados para suprir as demandas dos seguintes estados:

4º Distrito Naval

Outro que também tem oportunidades para profissionais de diferentes setores é o 4º Distrito Naval. Os cargos oferecidos são para as áreas de Saúde (exceto Medicina), Apoio à Saúde, Área Técnica, Área Técnica – Magistério e Área de Engenharia.

O extrato informa que o processo seletivo da Marinha visa suplementar o efetivo de militares na área de jurisdição do 4ºDN. Essa é composta por Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, parte de Goiás e os territórios do Acre, Guaporé, Rio Branco e Amapá.

5º Distrito Naval

Assim como o 2º DN, o 5º Distrito Naval também oferece dois avisos de convocação. O primeiro é para a área Médica e o segundo para demais áreas de Saúde, Apoio à Saúde, Área Técnica, Área Técnica – Magistério e Área de Engenharia. Os contratados serão lotados nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

6º Distrito Naval

O último Distrito que vai ofertar vagas no processo seletivo Marinha do Brasil é o 6º, também com cargos em:

  • Diversas áreas de Saúde (exceto Medicina);
  • Apoio à Saúde;
  • Área Técnica;
  • Área Técnica – Magistério; e
  • Área de Engenharia.

As oportunidades são para os quadros dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Inscrições no processo seletivo da Marinha

Todos os avisos de convocação tem inscrições que vão de 23 de novembro até 07 de dezembro de 2023. As solicitações de participação deverão ser feitas diretamente pelo site dos comandos dos respectivos Distritos Navais. No entanto, alguns portais ainda não publicaram os editais completos, nem abriram as páginas da seleção.

Mais informações

Até o fechamento da matéria, os DNs citados publicaram os extratos de edital no Diário Oficial da União (DOU), mas apenas dois deles liberaram os avisos completos. Veja como acompanhar os detalhes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *