quinta-feira, dezembro 7, 2023
Esportes

Mosaico, ruas de fogo e quebra de recorde: Inter prepara última festa no Beira-Rio na Libertadores

A torcida do Inter promete criar um ambiente diferente para a semifinal da Conmebol Libertadores contra o Fluminense. São aguardadas mais de 50 mil pessoas e a expectativa de novo recorde de público após a reforma do estádio para empurrar o time de Eduardo Coudet. De quebra, o jogo será o último em casa da equipe nesta edição do torneio, independentemente de resultado, e terá novidades.

Tão logo o Colorado despachou o Bolívar nas quartas, os fãs começaram a mobilização para o confronto com o Fluminense. Uma vaquinha on-line foi aberta e arrecadou R$ 60 mil para promover mais uma edição das “ruas de fogo” para recepcionar a delegação.

Deste montante, a quantia de R$ 10 mil acabou repassada às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O fotógrafo e influenciador colorado Max Peixoto, líder da empreitada, organizou a compra de 100 cestas básicas, 100 kits de higiene e 100 cobertores.

O ambiente criado nas imediações no estádio será mais uma pitada na motivação dos jogadores para superar os comandados de Fernando Diniz e garantir a vaga na decisão.

O foco da torcida é total no embate com os cariocas. No sábado, mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG pelo Brasileirão, a cantoria na arquibancada ficou ainda mais forte ao término da partida com o recado.

– Hoje pedimos raça aos jogadores! Para ganhar a Copa Libertadores! Libertadores – cantavam os colorados.

Como costuma ocorrer em jogos importantes, a festa dos torcedores começará já pela manhã nos arredores do Beira-Rio. Dentro do estádio, haverá uma novidade. A torcida vai exibir um mosaico com os ídolos das conquistas continentais assim que o time pisar no gramado. A imagem chegou a vazar nas redes sociais, mas foi apagada logo em seguida.

A presença dos colorados nas arquibancadas também promete ser marcante. Há expectativa de superar as 50.479 pessoas que estiveram no confronto com o River Plate, quando o Inter venceu por 2 a 1 no tempo normal e 9 a 8 nos pênaltis. Os ingressos estão esgotados desde sábado.

Torcida prepara mosaico para receber o Inter — Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital

Torcida prepara mosaico para receber o Inter — Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital

O motivo da mobilização é mais do que óbcio. O Inter não decide a Libertadores desde 2010, quando derrotou o Chivas por 3 a 2 para conquistar o bicampeonato, e não vive uma semifinal desde 2015. E há um detalhe especial para o duelo com o Fluminense.

A partida marca o último jogo dos gaúchos no torneio como mandante, independentemente de resultado. Afinal, a Conmebol adotou a final única para definir o novo dono do continente – a decisão de 2023 será no dia 4 de novembro, no Maracanã.

Os colorados esperavam que a despedida da casa nesta edição da Libertadores seja, claro, com uma notícia feliz. Já na madrugada de quarta-feira, torcedores estavam no entorno do Beira-Rio com sinalizadores acesos. O Inter precisa vencer para se classificar. Empate leva decisão para os pênaltis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *