sexta-feira, dezembro 1, 2023
Famosos

Vídeo mostra briga do rapper Tupac Shakur horas antes de ser assassinado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Investigadores divulgaram fotos e vídeos nunca antes vistos mostrando os últimos momentos da vida do astro do rap Tupac Shakur depois de um suspeito pelo seu assassinato em 1996 ser preso na sexta-feira (29).

O novo vídeo mostra Shakur e o CEO da gravadora Death Row Records, Marion ‘Suge’ Knight, como líderes de um grupo de dezenas que briga contra o adversário Orlando ‘Baby Lane’ Anderson, de uma gangue rival e com quem Shakur já havia se desententido antes.

A luta aconteceu no saguão do hotel MGM Grand, em Las Vegas, pouco antes do tiroteio que matou o rapper.

No vídeo, Shakur e outros chutam Anderson enquanto ele está caído no chão. Os seguranças cercam a briga, mas não intervêm. O rapper e Knight saem do prédio antes da chegada da polícia.

As autoridades acreditam que Anderson mais tarde se reagrupou com outros membros de sua gangue -dentre os quais Duane “Keffe D” Davis, preso pela morte de Shakur- e tramou o assassinato do rapper naquela mesma noite.

Shakur foi ferido em um tiroteio em 7 de setembro de 1996 e morreu em um hospital seis dias depois, aos 25 anos.

Davis admitiu em entrevistas e em seu livro de memórias de 2019, “Compton Street Legend”, que ele estava no Cadillac de onde saíram os tiros, afirmou a agência de notícias Associated Press.

Shakur foi um premiado rapper, ativista e ator que vendeu mais de 75 milhões de discos em todo o mundo. Entre as músicas pelas quais era conhecido estão “California Love” e “Keep Ya Head Up”.

Never-before-seen video shows Tupac Shakur and Suge Knight leaving the MGM Grand after a fight involving Orlando Anderson, Duane ‘Keffe D’ Davis’ nephew. A few hours later, Tupac was shot, leading to his death six days later. https://t.co/nDEt1VsIv0 pic.twitter.com/9n5sT0rIXt

— David Charns (@davidcharns) October 3, 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *