domingo, março 3, 2024
Mais esportes

Bragantino vence o Corinthians e se mantém vivo na luta pelo título do Brasileirão

O Bragantino entrou de vez na briga pelo título brasileiro neste domingo (5) com a vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 32ª rodada.

A segunda vitória seguida fez o Massa Bruta pular para o terceiro lugar, com 58 pontos, a um de Botafogo e Palmeiras. O Fogão, porém, tem uma partida a menos, enquanto o Verdão tem uma a mais.

Já o Corinthians perdeu uma invencibilidade de seis jogos e, na 13ª colocação, com 40 pontos, ainda corre risco de rebaixamento. O Timão pode ver a diferença para o Z-4 ficar em apenas três no complemento da rodada.

Só deu Bragantino
O primeiro tempo foi todo dominado pelo Bragantino, tanto que o Corinthians não exigiu nenhuma grande defesa de Cleiton. Já Cássio precisou trabalhar em cabeçada de Eduardo Sasha e viu as finalizações de Henry Mosquera e Helinho.

Em uma das chances criadas, o Bragantino abriu o placar aos 29 minutos. Em cobrança de escanteio ensaiada, Helinho chutou forte e mandou no ângulo de Cássio, que não conseguiu evitar o gol.

Na mesma
Insatisfeito com a atuação do Corinthians, Mano Menezes voltou com Pedro e Felipe Augusto no lugar de Matías Rojas e Yuri Alberto. Mas quem criou a primeira boa oportunidade do segundo tempo foi o Bragantino. Henry Mosquera saiu na cara de Cássio e demorou muito para finalizar.

Nos minutos finais, o Corinthians esboçou uma pressão e viu a cabeçada do zagueiro Gil passar raspando a trave de Cleiton. Mas o Bragantino conseguiu segurar a importante vitória na luta pelo título brasileiro.

Próximos jogos
O Bragantino volta a campo na quarta-feira (8), contra o São Paulo, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, e o Corinthians recebe o Atlético-MG, na quinta (9), às 19h (de Brasília), na Arena. Os jogos são válidos pela 32ª rodada.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 1 X 0 CORINTHIANS

Local — Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e horário — domingo (5), às 16h (de Brasília)
Árbitro — Raphael Claus (Fifa – SP)
Auxiliares — Neuza Ines Back (Fifa – SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Árbitro de vídeo — Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa – SP)

Gols — Helinho, aos 29’/1ºT (Bragantino)

BRAGANTINO – Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba (Raul); Jadsom Silva (Luan Cândido), Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Helinho (Talisson), Henry Mosquera (Vitinho) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.

CORINTHIANS – Cássio, Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Fausto Vera (Renato Augusto), Maycon, Giuliano, Matías Rojas (Pedro) e Romero (Gustavo Silva); Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Mano Menezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *