sexta-feira, abril 12, 2024
Uncategorized

Flamengo bate o Fortaleza no Estádio do Castelão e volta a vencer no Brasileiro

Flamengo voltou a vencer no Brasileirão. Após duas derrotas seguidas, o time carioca foi até a Arena Castelão e bateu o Fortaleza por 2 a 0. Pedro e Luiz Araújo marcaram para os visitantes no jogo.

Com o resultado, o time carioca segue na sexta colocação, mas agora com 53 pontos. Os mandantes empacam na nona posição, com 42.

Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Athletico-PR, na quarta-feira (8), às 20h (de Brasília). Já o Fla tem um jogo e tanto. No mesmo dia, mas às 21h30, recebe o Palmeiras em duelo direto por vaga na Libertadores e, quem sabe, o título.

Como esperado, o jogo começou aberto. As duas equipes partiram para o ataque em busca do gol. Aos 18 minutos, Marinho recebeu livre, mas parou em Rossi. A arbitragem, posteriormente, parou o lance marcando impedimento.

O tento, no entanto, foi do Flamengo. Aos 44′, Filipe Luís encontrou Pedro na entrada da área. Chute no cantinho e placar aberto no Castelão. Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, Arrascaeta e Everton Cebolinha desperdiçaram chances de ampliar o marcador.

O Fortaleza começou a arriscar no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Lucas Crispim, que havia entrado no intervalo, chutou de fora da área e acertou a trave. Aos 15, Lucero, livre, cabeceou e a bola raspou a trave de Rossi. O Flamengo mudou a estratégia e recuou o time. Mais fechado, dificultou a vida do Tricolor, que pouco criou no restante do duelo.

Deu tempo ainda para mais um. Aos 41 minutos, toque de bola do Fla. Everton Ribeiro combinou com Ayrton Lucas, que cruzou rasteiro. Arrascaeta fez o corta-luz e Luiz Araújo finalizou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0 x 2 Flamengo

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: domingo, 5 de novembro, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS)

Gol: Pedro (Flamengo – 44’/1ºT) e Luiz Araújo (41’/2Tº)

FORTALEZA: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha e Pochettino; Machuca, Marinho, Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

FLAMENGO: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, Pulgar, Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha, Pedro. Técnico: Tite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *