segunda-feira, maio 20, 2024
Mais destaques

Prefeitura realiza videoconferência com Universidade de Coimbra para falar sobre Projeto 1.001 Dignidades

O prefeito de Rio Branco, esteve reunido nesta segunda-feira (04), com a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) para participarem de uma videoconferência com os representantes da Universidade de Coimbra, em Portugal, para tratar sobre os últimos detalhes da assinatura do termo de cooperação que inclui a instituição como mais uma parceria do Projeto 1.001 Dignidades.

Neiva: “Projeto visa mudar a
realidade da capital” (Foto: Evandro Derze)

Segundo a secretária da Seplan, Neiva Tessinari, a gestão segue fechando importantes parcerias para o projeto que visa mudar a realidade da capital acreana ao devolver a dignidade de moradia às pessoas que vivem em regiões afetadas por igarapés e pelo rio Acre. Familias que vivem próximas a fundos de vales e àquelas que são dependentes do aluguel social também serão beneficiadas.

“Tivemos uma reunião significativa com a Universidade de Coimbra na pessoa do Luís e da Sílvia, que é a assessora para Relações Exteriores da Universidade de Coimbra em Portugal e, agora, colocamos como será a etapa do projeto e qual apoio significativo a universidade está trazendo nessa parceria. Este seria justamente um acompanhamento de referencial e atestado do projeto de sustentabilidade que está sendo proposto, que são habitações sustentáveis dentro da Amazônia que dialoga com a realidade social do município.”

É um projeto verdadeiramente
sustentável” (Foto: Evandro Derze)

O prefeito Tião Bocalom destacou que essa parceria para o Projeto 1.001 Dignidades surgiu após uma viagem, na qual o gestor esteve no país e, na  oportunidade, pode apresentar aos portugueses o vídeo mostrando um pouco sobre o projeto. Ele ainda reforçou que é com alegria que vê os resultados de suas viagens gerando bons frutos.

“Quando você tem projetos verdadeiramente sustentáveis e honestos pode ter certeza que os parceiros vêm, e é o caso da Universidade de Coimbra que está vindo para esta parceria, assim como outras universidades brasileiras também estão vindo, outras instituições, prefeituras de capitais e do interior do Brasil inteiro, porque se trata de um projeto verdadeiramente sustentável.”

O prefeito ainda relembrou que o compromisso de sua gestão é cuidar de gente e que, além disso, a municipalidade também está cuidando e olhando para a sustentabilidade ambiental por meio do projeto 1.001 Dignidades.

“Então esse é o verdadeiro desenvolvimento sustentável que defendi a vida inteira e agora estamos podemos pôr em prática para que a população entenda aquilo que o Bocalom a vida inteira falou, porque eu sempre critiquei o que estava sendo feito, onde apenas a sustentabilidade ambiental era respeitado em detrimento da qualidade de vida do ser humano e da parte econômica. Então nós queremos que esse tripé fique sempre equilibrado e não deitando para um lado só”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *