domingo, maio 19, 2024
Mais Polícia

A casa caiu: PRF faz apreensão de mais de 85 quilos de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde desta terça-feira, em Vilhena, interceptou um carregamento de cocaína e munições sendo transportado por um motorista, de 37 anos, e um passageiro, de 38 anos, que viajavam em uma combinação de veículos de carga (CVC).

Durante os procedimentos, foi solicitado aos ocupantes a documentação. Neste momento, o passageiro informou aos agentes que estava revezando a direção, porém, o homem possuía apenas a habilitação de categoria “AB”, estando impossibilitado de conduzir aquele CVC.

No decorrer da fiscalização, a equipe notou inúmeras contradições entre os dois a questionamentos básicos. Os policiais procederam à busca veicular e, ao acessarem a cabine do caminhão, logo sentiram um forte odor vindo debaixo da cama do motoristaz onde foram encontrados 85 tabletes de drogas ilícitas, além de dezenas de munições de alto poder de fogo.

Os criminosos confessaram que levariam os ilícitos de Ariquemes até a cidade de Belo Horizonte/MG. Para realizarem o transporte, receberiam a quantia de R$ 1.800,00 por quilo dos entorpecentes, ou seja, aproximadamente R$ 150 mil.

Ao total, foram apreendidos: 63,36 Kg de pasta base de cocaína; 20,76 Kg de cloridrato de cocaína; e 93 munições de cal. 7.62 mm. Os ilícitos foram encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. Os infratores também foram conduzidos à Autoridade Policial e permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *