quarta-feira, abril 24, 2024
Meio Ambiente

Apoio da Força nacional ao ICMBio é prorrogado até janeiro de 2024

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou, até 1º de janeiro de 2024, o emprego da Força Nacional de Segurança Pública nas ações de proteção, fiscalização e combate aos crimes ambientais das áreas de atuação do ICMBio, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. A medida foi publicada nessa quinta-feira (5) no Diário Oficial da União.  

Desde julho, os agentes da Força Nacional estavam autorizados a realizar a cooperação junto ao Instituto de proteção e fiscalização das unidades de conservação federais e combate aos crimes ambientais. Os militares vêm atuando no combate ao desmatamento, à extração ilegal de minério e madeira, invasão de áreas federais, no combate aos incêndios na vegetação, nas operações planejadas durante o período com apoio logístico dado pelo ICMBio. 

O combate ao crime ambiental é uma das pautas priorizadas pelo governo federal, que tem atuado nesse sentido com várias frentes, inclusive no enfrentamento às redes de crime organizado e narcotráfico, que apresentam conexão com a exploração de insumos encontrados na floresta . 

*Com informações da Agência Brasil,

Meio Ambiente São Luís – MA 06/10/2023 – 11:26 Madson Euler – Repórter da Rádio Nacional ICMbio Área de Proteção Força Nacional de Segurança sexta-feira, 6 Outubro, 2023 – 11:26 1:22

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *