script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-2913509317834347" crossorigin="anonymous"> Diálogo: Governador Gladson Cameli se reúne com comissão de ex-moradores do Irineu Serra
terça-feira, maio 28, 2024
Destaques

Diálogo: Governador Gladson Cameli se reúne com comissão de ex-moradores do Irineu Serra

O governador Gladson Cameli recebeu na noite desta terça-feira, 5, na Casa Civil, em Rio Branco, uma comissão de ex-moradores da invasão na região do Irineu Serra, atualmente acampados no pátio da Assembleia Legislativa.

“A prioridade do governo é chegar a um consenso e buscar uma solução que possa contemplar as famílias. Por isso, convidei a comissão para abrirmos um processo de negociação e chegar a um bom termo. Mas não posso fazer o que a lei não me permite, existe um limite legal que não podemos transpor”, disse o governador ao grupo.

Governador Gladson Cameli participou de reunião com comissão de acampados e propôs diálogo para solução da ocupação. Foto: Neto Lucena/Secom

O secretário de Governo, Alysson Bestene, lembrou que o Estado do Acre tem dado toda a assistência às famílias que passaram pelo processo de desapropriação.

“A Assistência Social do Estado tem dado todo o apoio necessário aos que se dispuserem a ingressar no aluguel social, além do transporte de crianças para ir à escola. O Estado, como o governador disse, cumpre a legislação em vigor, mas nem todos aceitam”, disse Bestene.

Alysson Bestene destaca importância do apoio do Estado às famílias. Foto: Neto Lucena/Secom

Diálogo permanente

Na reunião da noite desta terça-feira, a equipe de governo responsável pela negociação com a comissão ofereceu ao grupo que está acampado na Aleac abrigo seguro no parque de exposições, três refeições diárias e apoio logístico para encontrar imóvel para alocar por meio do aluguel durante três meses, podendo ser renovado por até três anos, e todo o apoio da área de assistência social e direitos humanos nesse período.

“Infelizmente a comissão não aceitou, mesmo assim seguimos abertos para novas conversas”, disse o coordenador da Casa Civil, Ítalo Medeiros, lembrando que a estrutura de apoio permanece montada à disposição dos que aceitarem a proposta.

Também participaram da reunião os secretários da Casa Civil, Jonathan Donadoni; de Assistência Social e Direitos Humanos, Alex Carvalho; de Habitação, Egleuson Santiago; e a procuradora-geral do Estado, Janete Albuquerque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *