sábado, março 2, 2024
Esportes

Mais um português deixará o Brasil; Renato Paiva se demite do Bahia

O Bahia comunicou, esta quinta-feira (7), que Renato Paiva deixou o comando técnico da equipe, tendo apresentado o seu pedido de demissão sensivelmente nove meses após ter iniciado a sua primeira experiência profissional no Brasil.

“O clube agradece o profissionalismo, trabalho árduo e dedicação de Renato e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira”, escreveu o clube de Salvador, que nomeou Rogério Ferreira, técnico dos sub-20, para assumir a equipe principal de forma interina até ao anúncio de um novo treinador.

O técnico português de 53 anos deixa, assim, o Bahia, acompanhando as saídas dos portugueses Ivo Vieira (Cuiabá), Pepa (Cruzeiro) e Luís Castro (Botafogo, assumindo prontamente o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo).

Vale lembrar que Renato Paiva deixou Portugal em 2020, deixando a equipe B do Benfica nas mãos de Nélson Veríssimo na época, em rumo ao Independiente del Valle (Equador) e, na última temporada, ao Club León (México), pelo que a experiência no Brasil acabou por ser a terceira consecutiva na América.

COMUNICADO

Renato Paiva não é mais o técnico do Esquadrão ️ https://t.co/z5vXwxIB9Y #BBMP pic.twitter.com/uZh6u7DWpf

— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 7, 2023

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *