terça-feira, abril 23, 2024
Mundo

Mulher viciada em cenouras fica com pele laranja

Uma mulher de 21 anos, chamada Dena Rendall, de Edimburgo, na Escócia, ficou com a pele laranja por comer 10 cenouras por dia.

Dena conta ao Mirror que, além das cenouras, também comia três pimentões e uma batata-doce por dia. Ela queria melhorar a sua saúde, mas a dieta acabou por lhe causar uma doença chamada carotenemia.

A carotenemia é uma condição que altera a pigmentação da pele devido aos altos níveis de caroteno no sangue. No caso de Dena, a pele ficou tão laranja que os amigos pensavam que ela ia ao solário. Os familiares, por sua vez, estavam preocupados que ela tivesse problemas de fígado.

Foi só quando Dena fez uma pesquisa no Google que descobriu que o problema poderia estar no excesso de cenouras que ela estava a comer.

Apesar de a carotenemia não ser prejudicial, Dena foi aconselhada a reduzir o consumo de cenouras. Desde então, a pigmentação laranja da sua pele tem vindo a diminuir.

O vício de Dena por cenouras começou quando ela tinha 12 anos. Nessa altura, ela comia uma ou duas por dia. Mas, com o tempo, o consumo aumentou. Hoje, ela come cerca de 6 kg de cenouras por semana.

Leia Também: Menino liga ao 911 porque “queria dar um abraço” nos policiais; veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *