segunda-feira, maio 20, 2024
Life Style

Seis alimentos que são ultraprocessados (e você talvez não saiba)

Duas recentes pesquisas identificaram uma ligação entre alimentos ultraprocessados e um aumento do risco de doenças cardiovasculares. Nesse contexto, é fundamental conhecer todos os alimentos que se enquadram nessa categoria, incluindo aqueles que podem ser enganosos.

Não acredita? Confira a lista compilada por especialistas em nutrição e saúde, conforme reportado pelo Daily Mail. Você provavelmente ficará surpreso.

Seis alimentos classificados como ultraprocessados (e que talvez você não soubesse):

Presunto: Geralmente, as carnes frias, como presunto e salame, vendidas nos supermercados, contêm estabilizadores e vários outros aditivos químicos prejudiciais.

Margarina: Muitos consideram a margarina como uma alternativa mais saudável à manteiga, mas, em geral, ela contém aditivos alimentares, como emulsionantes, que ajudam a unir os ingredientes.

Sopas de saquinhos: Essas sopas têm ingredientes muito diferentes das sopas caseiras, incluindo, em alguns casos, reguladores de acidez.

Barritas de cereais e/ou granola: Embora muitos as vejam como um lanche saudável, a lista de ingredientes quase sempre inclui adoçantes artificiais e produtos químicos.

Batidos de proteína: Alguns indivíduos consomem esses batidos após os treinos, mas, infelizmente, a maioria contém adoçantes com sabores.

Alternativas veganas à carne: Quando são formuladas para terem um sabor muito semelhante ao da carne, essas alternativas contêm aromas adicionados e produtos químicos para torná-las mais atraentes.

Leia Também: As seis melhores gorduras para cozinhar pratos mais saudáveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *