quarta-feira, maio 22, 2024
Esportes

Juan e Noval têm ‘missão especial’ com Lorran e demais joias do sub-20 do Flamengo após título do Brasileirão

Vencer o Brasileirão Sub-20 coroou a temporada do Flamengo na base na última quinta-feira (07). Depois da conquista, o elenco agora foca na subida para o time profissional. Por outro lado, o departamento de transição do Rubro-Negro, dirigido por Carlos Noval, tem planos traçados com o gerente de futebol Juan para os próximos passos da geração de jovens.

O departamento de transição, os analistas das categorias de base e o Juan vão analisar todos os garotos que conquistaram o Brasileirão Sub-20. Na sequência, “os atletas que o profissional achar que deve subir, para ganhar um pouco mais de rodagem lá em cima, nós vamos subir com calma para fazer essa transição normalmente”, contou Noval, ao Coluna do Fla, logo após o título conquistado pelo Flamengo sobre o Palmeiras.

Todos os nomes escolhidos depois da análise serão repassados à comissão técnica do time profissional. Jorge Sampaoli, desta forma, fica encarregado de aprovar ou não os garotos para integrar o elenco principal. A palavra do gerente técnico Juan, inclusive, tem peso grande.

Campeões do Brasileirão Sub-20, o zagueiro Cleiton e os meias Igor Jesus e Lorran já integram o elenco principal há um bom tempo. Além do trio, grande parte da categoria também já teve passagem pelo dia a dia do time profissional. Wesley e Victor Hugo, por exemplo, estiveram com os garotos no início do ano, mas subiram de estágio e têm espaço na equipe de Sampaoli.

Fonte: Colunadofla.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *