script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-2913509317834347" crossorigin="anonymous"> Djokovic derrota Shelton e vai tentar na final do US Open o 24º título de Grand Slam
terça-feira, maio 28, 2024
Esportes

Djokovic derrota Shelton e vai tentar na final do US Open o 24º título de Grand Slam

Novak Djokovic não deu chances para o jovem canhoto norte-americano Ben Shelton e venceu a semifinal do US Open, nesta feira, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 7/6 (7/4) em 2h40 de jogo. Agora, o sérvio vai esperar o vencedor do duelo entre o espanhol Carlos Alcaraz e o russo Daniil Medvedev, que ainda jogam nesta sexta-feira.

Em sua décima final no US Open, Djokovic vai tentar no domingo o 24º título em Grand Slam. Se vencer, o sérvio vai igualar o número de conquistas de Margaret Court, maior vencedora dos quatro principais torneios em todos os tempos.

Outra marca que Djokovic poderá obter, caso vença no domingo, é somar o quarto título em Nova York, igualando-se ao lendário norte-americano John McEnroe. Com cinco taças, Jimmy Connors, Pete Sampras e Roger Federer são os maiores vencedores do último Grand Slam do ano.

O forte saque não foi suficiente para Shelton equilibrar a disputa diante de Djokovic, que teve o domínio do jogo desde o início. No primeiro set, o sérvio obteve uma quebra de serviço, abriu 4/2 e manteve a vantagem até o final da parcial.

O segundo set foi ainda mais dominado por Djokovic, que não teve problemas para fechar em 6/2. O terceiro set foi bem equilibrado. Shelton teve o saque quebrado logo no início, mas conseguiu devolver a quebra no oitavo game e por pouco não levou a disputa para o quarto set, mas Djokovic retomou a confiança e venceu no tie-break.

Leia Também: Bernardinho volta à seleção masculina de vôlei como coordenador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *