sábado, março 2, 2024
Life Style

É assim que os percevejos acabam entrando (e ficando) em casa

Uma praga de percevejos está atingindo a França, onde já obrigou ao encerramento de escolas, mas também está começando a aparecer na Espanha. Deve ter alguns cuidados em casa para evitar que a praga se alastre em sua casa.

Desta forma, é importante saber como é que os percevejos podem entrar e espalhar-se em casa. O site Tom’s Guide releva que as roupas são um dos veículos. Podem ficar presos nos tecidos e acabam se multiplicando mais tarde.

Os sofás são outros dos pontos a ter cuidado. São um dos espaços de abrigo para este tipo de insetos. O site destaca que se comprar móveis novos tenha especial cuidado para perceber de onde vem.

Se forem móveis usados deve ter atenção redobrada. Os têxteis não são a única superfície predileta pelos percevejos. Também as caixas de papelão podem ser uma forma de chegarem a casa. Se estiver em mudanças, ou receber caixas em casa, o ideal é ter alguma precaução.

Os vizinhos podem ser outro dos problemas. Se existirem rachaduras nas paredes, deve colocar algo que impeça que fiquem expostas. Explicam que os insetos podem também chegar através das tomadas elétricas ou dos interruptores da luz.

Por último, chamam atenção às noites fora em hotéis. As roupas e as malas que levar devem ser bem limpas antes de trazê-las para casa. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *