quarta-feira, maio 22, 2024
Polícia

Servidor do SAERB é vítima de tiros em atentado no Segundo Distrito de Rio Branco

Fabiano Azevedo do Site Amazônia Agora

Na noite da última sexta-feira, 8, Edson Firmino de Paula Júnior, servidor do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB), de 30 anos, foi vítima de um ataque a tiros em um bar localizado na rua Uirapuru, no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo relatos da Polícia, Edson e vários clientes estavam no estabelecimento desfrutando de um momento de descontração quando um grupo de criminosos, a bordo de um veículo, se aproximou portando uma arma de fogo. Foram efetuados oito disparos na direção do bar, numa tentativa de atingir dois membros de uma organização criminosa que se encontravam no local. Edson, que não possui vínculos com facções, estava apenas desfrutando do feriado no bar, sendo atingido por um projétil que entrou pelo lado do abdômen e saiu pelas costas. Após a ação, os autores do crime fugiram do local.

Populares prontamente acionaram a ambulância do suporte avançado do SAMU, que prestou os primeiros atendimentos a Edson e o encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, embora o caso exija atenção constante.

Várias viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas, coletaram informações sobre os criminosos e o veículo e iniciaram patrulhamento na região na tentativa de capturar os membros da organização criminosa, no entanto, até o momento, eles não foram localizados.

O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e posteriormente será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para os procedimentos legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *