sexta-feira, março 1, 2024
Famosos

Keith Richards fala que artrite mudou sua forma de tocar guitarra

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Keith Richards, de 79 anos, disse em entrevista à rádio BBC que foi diagnosticado com artrite e está convicto que a doença altera sua maneira de tocar guitarra.

O guitarrista dos Rolling Stones disse que não sente dor. “Não tenho dúvida de que afeta (o modo de tocar), mas não sinto dor: é uma versão benigna (da artrite). Eu acho que desacelerei um pouco, mas isso provavelmente tem mais a ver com a idade.”

Richards disse que se não consegue fazer algum movimento, a guitarra “mostra que há um outro jeito de fazer.” “Algum dedo vai para um espaço diferente e uma nova porta se abre.”

O músico deu entrevista à BBC para falar do novo álbum da banda, “Hackney Diamonds”, o primeiro de estúdio com músicas inéditas em 18 anos, e contou que foi ideia de Mick Jagger retornar ao estúdio após o fim da turnê comemorativa dos 60 anos da banda.

“Eu sempre quis gravar logo após o fim de uma turnê, porque a banda está lubrificada”, disse Richards. “Mick, se você der uma canção na qual ele não tem interesse, ele pode torná-la ruim. E essa é talvez a razão de ter levado 18 anos, as ondas de entusiasmo de Mick que vão e vêm”.

Richards falou que a banda deve entrar em turnê em 2024, “enquanto todos ainda ficam de pé”, e riu quando questionado se os Rolling Stones vão se aposentar dos palcos.

“Eu não sou Nostradamus. É claro que vai acabar em algum momento, mas todos têm o mesmo condicionamento físico. Não há pressa. Nós vamos nos divertir, é o que fazemos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *