quinta-feira, novembro 30, 2023
Mais esportes

Lautaro Martínez, da Inter de Milão, é condenado na Itália por demitir babá com doença grave

Argentina de 27 anos lutava contra doença incurável e foi demitida por Lautaro quando estava internada por exceder dias de licença

Lautaro Martínez, da Inter de Milão, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Milão a pagar indenização à família de uma babá, que foi demitida pelo atacante após ser diagnosticada com uma doença sem cura. A mulher, uma argentina de 27 anos, faleceu em janeiro e soube da demissão no hospital, por exceder o limite da licença médica.

A Justiça italiana considerou a demissão como ilegítima, após tentativas de acordo com Lautaro. O centroavante argentino terá de pagar uma indenização aos herdeiros da babá e multa.

A babá, falecida em janeiro de 2023, descobriu a doença enquanto trabalhava na residência de Lautaro. Oito meses depois, a mulher precisou ir ao hospital para tentar curar a doença, mas não resistiu e veio a óbito. Durante a internação, porém, chegou a carta de demissão do jogador, que reclamou de ter ultrapassado o número de dias de licença médica.

A demissão foi imediatamente contestada pelos advogados da jovem. Apesar de algumas tentativas de conciliação amigável, iniciadas pelos advogados da babá, nenhum acordo foi feito entre ambas as partes. Por conta disso, foi necessário recorrer ao Tribunal de Milão. Enquanto isso, a mulher faleceu e o processo foi repassado aos herdeiros.

Fonte: R7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *