segunda-feira, maio 20, 2024
Mundo

Ruas são inundadas por vinho tinto após depósitos estourar em Portugal

As ruas da cidade de Levira, em Anadia, foram inundadas por litros de vinho tinto. O incidente aconteceu após um estouro de dois depósitos de uma destilaria e a empresa já se comprometeu a assumir os “custos associados à limpeza e reparação dos danos”.

Ao Notícias ao Minuto, os Bombeiros Voluntários de Anadia confirmaram que o alerta foi dado pelas 10h36 deste domingo, tendo os operacionais procedido à limpeza e sinalização de perigo na via pública. 

Segundo a Destilaria Levira, o incidente ocorreu após “estouro de dois depósitos de vinho” e não há registo de feridos. 

Num comunicado, publicado no Facebook, a empresa expressou “sincera preocupação pelos danos causados” na aldeia e nas residências dos moradores. 

“As causas do incidente estão a ser apuradas pelas entidades competentes. Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, tendo equipas disponíveis para o fazer de imediato. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível”, lê-se.

O Notícias ao Minuto tentou obter mais informações acerca do incidente junto dos Bombeiros Voluntários de Anadia, como sobre a quantidade de vinho derramada e de que forma foi feita a limpeza, mas, até ao momento, não foi possível.

De acordo com o Jornal de Notícias, que cita o vice-prefeito, Jorge Sampaio, os bombeiros conseguiram dragar o vinho para uma estação de tratamento de águas residuais. “A nossa maior preocupação foi que o vinho não fosse para o rio Cértima e provocasse um desastre ambiental. Segundo o nosso coordenador da Proteção Civil, essa monitorização está a ser feita e o problema ambiental está a ser evitado”, explicou o responsável.

Pode ver na galeria acima um vídeo da inundação causada pelo vinho tinto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *