quarta-feira, abril 24, 2024
Esportes

Atacante ganês Raphael Dwamena morre em campo na Albânia aos 28 anos

O atacante ganês Raphael Dwamena, de 28 anos, morreu neste sábado durante um jogo do Campeonato Albanês. Dwamena desmaiou ainda no começo da partida e não resistiu a caminho do hospital. Ela já chegou a ter a negociação encerrada com o Brighton, da Inglaterra, depois de realizar exames médicos.

Dwamena jogava pelo KF Egnatia desde o começo do ano. Antes, ele passou por clubes da Espanha, como Real Zaragoza e Levante. Em 2017, o Brighton quase o contratou. O clube inglês, porém, desistiu da contratação do jogador de 21 anos na época. Em nota, o Brighton justificou falhas no exame médico. Assim, o ganês continuou no FC Zurich, da Suíça, clube que defendeu por um ano até ser emprestado para o futebol espanhol.

Anos depois, em 28 de outubro de 2021, Dwamena sofreu um colapso em campo pela primeira vez. Ele defendia o Blau-Weiss Linz, em jogo contra o TSV Hartberg pela Copa da Áustria. Ele precisou ser internado e recuperou-se. “A dimensão da situação não é fácil. É claro que ele tomou consciência de tudo e pode avaliar o futuro de forma realista. A declaração dos médicos foi que a sua vida nunca esteve em perigo grave por causa do desfibrilador que ele usava”, contou Tino Wawra, diretor esportivo do Blau-Weiss Linz, na época.

O jogador continuou a carreira, primeiro na Suíça, pelo BSC Old Boys, até chegar no futebol albanês, neste ano. O jogo deste sábado foi interrompido. As demais partidas do campeonato foram suspensas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *