terça-feira, maio 21, 2024
Mais esportes

Argentina de Scaloni detém 80% de aproveitamento sem Messi em campo

Ausência do craque não é um problema para a albiceleste, que venceu a Bolívia na última rodada das Eliminatórias e aumentou o retrospecto positivo sem o camisa 10

 

Lionel Messi já tem 36 anos de idade e sua aposentadoria está cada vez mais próxima. Parece inimaginável a seleção da Argentina , atual campeã do mundo, sem o craque. Ainda assim, desde que o técnico Lionel Scaloni assumiu a equipe albiceleste, a ausência do camisa 10 não parece um problema tão grande para os hermanos.

argentinianfaA sólida vitória da Argentina na Bolívia; veja lances

ASOCIACIÓN DEL FÚTBOL ARGENTINO
LOADING OFFICIAL CONTENT
A sólida vitória da Argentina na Bolívia; veja lances
Veja os bastidores da segunda vitória argentina nas eliminatórias da CONMEBOL para a Copa do Mundo de 2026. Lionel Messi não jogou, mas a equipe de Scaloni conseguiu a vitória por 3 a 0 com gols de Enzo Fernández, Tagliafico e González.
0 seconds of 33 secondsVolume 0%

Lionel Messi já tem 36 anos de idade e sua aposentadoria está cada vez mais próxima. Parece inimaginável a seleção da Argentina , atual campeã do mundo, sem o craque. Ainda assim, desde que o técnico Lionel Scaloni assumiu a equipe albiceleste, a ausência do camisa 10 não parece um problema tão grande para os hermanos.

Scaloni reformulou a albiceleste e determinou um padrão de jogo que levou ao sucesso. Com ele à beira do campo, a Argentina colocou um fim no jejum de títulos e foi campeã da Copa do Mundo, da Copa América e da Finalíssima, sempre com Messi participando ativamente das partidas. Mas nem sempre o maior artilheiro da história do país esteve à disposição.

Na era da ‘Scaloneta’, até aqui, foram 15 jogos sem a presença de Lionel Messi: 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota – justamente para o Brasil, em partida amistosa de 2018. O aproveitamento sem o seu melhor jogador é de 80% de efetividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *