sexta-feira, maio 24, 2024
Tecnologia

França alerta para níveis excessivos de radiação no iPhone 12

O governo francês solicitou à Apple que interrompa temporariamente a venda do iPhone 12 no país devido à detecção de níveis de radiação superiores aos permitidos por lei neste modelo da empresa norte-americana.

A informação foi divulgada pelo ministro da Transição Digital, Jean-Noel Barrot, em uma entrevista ao jornal Le Parisien. Ele observou que uma atualização de software pode ser suficiente para resolver os problemas atuais com o iPhone 12, originalmente lançado em 2020.

A Agence Nationale des Fréquences (ANFR), responsável pela regulamentação dos níveis de radiação, destacou que, se a Apple não apresentar uma solução, poderá ser obrigada a ordenar a retirada desses dispositivos do mercado.

O comunicado da ANFR, compartilhado pelo site CNet, afirma: “A Apple deve tomar imediatamente todas as medidas possíveis para impedir que os telefones afetados cheguem às lojas. Para os telefones já vendidos, a Apple deve corrigir a situação o mais rápido possível para cumprir as regras. Caso contrário, a Apple poderá ser obrigada a recolher os aparelhos.”

Leia Também: Apple anuncia iPhone 15 por até R$ 13.999 com mais zoom e carregador de Android

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *