segunda-feira, abril 22, 2024
Mais destaques

Possível Paralisação de Linhas de Ônibus Ameaça Sistema de Transporte em Rio Branco

O sistema de transporte da capital acreana enfrenta a iminência de uma paralisação que pode impactar significativamente milhares de estudantes e trabalhadores ao longo desta semana em Rio Branco. A ameaça recai sobre 13 linhas de ônibus, com a possibilidade de suspensão a partir de quarta-feira, 15, conforme informações obtidas pelo ac24horas no domingo (13).

A empresa Ricco Transportes sinaliza a intenção de “entregar” trajetos cruciais, como UFAC, Mocinha Magalhães, Esperança, Universitário e Tucumã. A justificativa apresentada é a alegada incapacidade de arcar com os custos da operação. Diante dessa perspectiva, movimentos sociais e estudantis estão se mobilizando para realizar dois atos ao longo desta semana, um em frente ao Terminal Urbano e outro na Universidade Federal do Acre (UFAC), ambos sem data confirmada.

A intenção dos protestos é clara: exigir que a prefeitura adote medidas urgentes para evitar o colapso no transporte público, uma vez que a suspensão das linhas afetaria diretamente a mobilidade diária de milhares de cidadãos. Até o momento, a prefeitura de Rio Branco não emitiu um pronunciamento oficial sobre o assunto desde a divulgação, na última sexta-feira, 10, da intenção da empresa de suspender as 13 linhas.

Benício Dias, superintendente da RBTrans, afirmou que, caso a ameaça se concretize, a prefeitura buscará alternativas. “Se a ameaça fosse concretizada, a prefeitura iria ao ‘mercado’ em busca de outra empresa interessada em trabalhar na capital acreana”, destacou o superintendente, indicando a disposição do poder público em garantir a continuidade do serviço essencial à população.

A situação permanece tensa e a comunidade aguarda pronunciamentos oficiais e ações concretas que possam assegurar a estabilidade do sistema de transporte público na capital acreana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *