sexta-feira, abril 12, 2024
Mais esportes

Seleção De Diniz Já Tomou Tantos Gols Quanto O Time De Tite Em 14 Partidas

O recente empate da Seleção Brasileira de Futebol contra a Venezuela em Cuiabá, pelas Eliminatórias da Copa, foi um marco notável, pois foi a primeira vez que o Brasil perdeu pontos em casa em um jogo das Eliminatórias desde março de 2016. Apesar do resultado inesperado, o técnico Fernando Diniz defendeu a atuação da seleção com firmeza.

A queda no desempenho da seleção foi particularmente surpreendente, já que Fernando Diniz havia conseguido manter o Brasil invicto em seus primeiros dois jogos no comando, com a seleção goleando a Bolívia por 5 a 1 e derrotando o Peru por 1 a 0. No entanto, o empate com a Venezuela deixa a seleção com um total de 7 pontos, atrás da Argentina, que lidera com 9 pontos.

Na visão de Fernando Diniz, a equipe não jogou mal. Ao invés disso, o técnico apontou duas áreas onde o time falhou. Primeiro, ele citou o término das jogadas como uma área problemática, notando que a equipe tinha criado chances mas falhou em convertê-las. Em segundo lugar, ele observou que a seleção permitiu contra-ataques que não deveriam ter acontecido, particularmente no gol venezuelano.

Qual a opinião de Diniz sobre o estado do gramado durante a partida?
Diniz minimizou o impacto do estado do campo no resultado do jogo. Segundo ele, o resultado não foi devido ao estado do gramado, ou ao calor, mas sim aos erros na conclusão das jogadas e a alguns desajustes na marcação.

Bomba: Toni Kroos pode trocar o Real Madrid por gigante inglês
Anuncios

Ele reforça essa visão afirmando “Faz parte do contexto, não vamos desviar para o campo. Obviamente, o campo que eles (jogadores) estão acostumados a jogar é diferente do de hoje. Isso somado ao calor. São duas dificuldades que prejudicam os que vêm da Europa.”

O próximo compromisso do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo será no Uruguai, na terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Centenario. No mesmo dia, mas às 18h, a Venezuela receberá o Chile em casa. Diniz já está focado no próximo desafio, trabalhando para corrigir os erros e manter o bom desempenho da seleção sob o seu comando.

Seleção de Diniz já tomou tantos gols quanto o time de Tite em 14 partidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *