segunda-feira, maio 20, 2024
Mais esportes

Vidal sofre grave lesão no joelho e não joga mais pelo Athletico-PR em 2023

O volante Arturo Vidal sofreu uma grave lesão no empate sem gols entre Chile e Colômbia, na última terça-feira, 13, em confronto pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. De acordo com relatório médico da federação chilena, o atleta de 36 anos passará por cirurgia e desfalcará o Athletico Paranaense pelo restante da temporada.

Vidal sofreu uma “lesão traumática aguda no menisco com bloqueio articular que requer resolução cirúrgica”. A equipe nacional ainda informou que o procedimento será realizado nesta quinta, 14, pelo corpo médico da seleção.

O jogador foi titular do Chile diante da Colômbia, mas começou a mancar e sentiu a contusão aos 27 minutos do segundo tempo. Sem condições de jogo, precisou ser substituído e deu lugar a Charles Aránguiz, que atua pelo Internacional.

Com contrato somente até dezembro, Arturo Vidal deve ter seu contrato renovado automaticamente pelo Athletico por conta da lesão. Há a obrigatoriedade de prorrogar o vínculo de atletas contundidos caso o tempo de recuperação do atleta ultrapasse o limite do compromisso entre clube e jogador.

O Furacão volta a campo nesta quarta-feira, 13, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Flamengo. A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro será em Cariacica, no Espírito Santo, por conta das reformas no gramado do Maracanã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *