terça-feira, maio 21, 2024
Mais esportes

Fortaleza x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Fortaleza e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro é um “ensaio” dos duelos da semifinal da Copa Sul-Americana. Os clubes vão se enfrentar três vezes em um período de menos de um mês.

O Fortaleza está acima do adversário na tabela. Com 32 pontos, o time de Vojvoda inicia a rodada na 8ª colocação pensando em voltar a se aproximar do G6. Na Série A, nas cinco últimas rodadas, o Leão acumula três vitórias e duas derrotas.

 

Já o Corinthians tem 26 pontos e começou a rodada na 13ª colocação, com um jogo a menos. O último jogo do Timão antes da pausa para a data Fifa foi o empate sem gols com o rival Palmeiras.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO 2023

Fase única

Fortaleza

X

Corinthians

Fortaleza

Corinthians

No primeiro turno, na Neo Química Arena, as equipes empataram por 1 a 1. No retrospecto geral, o Corinthians leva vantagem: 19 vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Escalações prováveis

 

Fortaleza – Técnico: Juan Pablo Vojvoda

 

Juan Pablo Vojvoda, deverá ter duas novidades para enfrentar o Corinthians. Suspenso, Marinho não enfrentou o Fluminense e está de volta. Calebe se recuperou de um estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito e já está trabalhando com o grupo. Sem desfalques por suspensão para esse duelo e com o time descansado, as únicas baixas de Vojvoda seguem sendo Pedro Rocha e Hércules, que se recuperam de cirurgia no joelho.

 

Provável time: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.

 

Titi

Fortaleza

TITI

Marinho

Fortaleza

MARINHO

João Ricardo

Fortaleza

JOÃO RICARDO

Tinga

Fortaleza

TINGA

José Welison

Fortaleza

JOSÉ WELISON

Bruno Pacheco

Fortaleza

BRUNO PACHECO

Guilherme

Fortaleza

GUILHERME

Pochettino

Fortaleza

POCHETTINO

Brítez

Fortaleza

BRÍTEZ

Lucero

Fortaleza

LUCERO

Caio Alexandre

Fortaleza

CAIO ALEXANDRE

Desfalques: Pedro Rocha e Hércules (departamento médico).

 

Pendurados: João Ricardo, Benevenuto, Bruno Pacheco, Pikachu, Lucas Sasha, Lucero, Romero, Zé Welison e Escobar.

 

Corinthians – técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

O Timão não poderá contar com alguns de seus principais jogadores, como os laterais Fagner e Fábio Santos e os meio-campistas Maycon, Fausto Vera, Renato Augusto e Matías Rojas.

 

Com jogos importantes pela frente, inclusive as semifinais da Copa Sul-Americana contra o próprio Fortaleza, Vanderlei Luxemburgo parece poupar alguns de seus titulares para tê-los mais inteiros nas próximas partidas.

 

Por outro lado, Gabriel Moscardo, de volta da seleção pré-olímpica, e Bruno Méndez, que estava com o Uruguai nas Eliminatórias, estão relacionados e devem ser titulares.

 

Provável time: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Giuliano e Ruan Oliveira; Pedro (Romero ou Biro), Wesley e Yuri Alberto.

 

Cássio

Corinthians

CÁSSIO

Giuliano

Corinthians

GIULIANO

Gil

Corinthians

GIL

Lucas Veríssimo

Corinthians

LUCAS VERÍSSIMO

Yuri Alberto

Corinthians

YURI ALBERTO

Bruno Méndez

Corinthians

BRUNO MÉNDEZ

Ruan

Corinthians

RUAN

Matheus Bidu

Corinthians

MATHEUS BIDU

Wesley

Corinthians

WESLEY

Pedro

Corinthians

PEDRO

Gabriel Moscardo

Corinthians

GABRIEL MOSCARDO

Desfalques: Maycon (suspenso), Roni (trauma no tornozelo), Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho), Matías Rojas (voltando de jogo da seleção) e Fagner, Fábio Santos, Rafael Ramos, Fausto Vera e Renato Augusto (não foram relacionados por motivo desconhecido).

 

Pendurados: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Caetano, Lucas Veríssimo, Matheus Bidu, Biro, Fagner, Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Roni, Ruan Oliveira e Yuri Alberto.

 

Arbitragem

 

  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
  • Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Junior
  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *