terça-feira, abril 16, 2024
Esportes

Médico reavalia Neymar e vê recuperação ‘muito boa’ após cirurgia no joelho

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A CBF, por meio do médico Rodrigo Lasmar, fez nova avaliação após a cirurgia de Neymar e ficou feliz com o resultado.

Neymar operou o joelho esquerdo no dia 2 de novembro. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco.

Médico da CBF, Rodrigo Lasmar realizou a cirurgia e reavaliou o craque do Al-Hilal no domingo.

O tratamento ocorre conforme o combinado. O prazo de recuperação deve variar entre seis e oito meses.

“Neymar vem se recuperando muito bem, fizemos nova avaliação ontem. Claro que em fase inicial de lesão grave e complexa no joelho. Tem lesões que precisam ser suturadas, tem um tempo para não poder pisar. Vai passar por processo de recuperação lento, demorado, mas tem respondido muito bem ao tratamento até agora”, disse Lasmar.Outras respostas de Lasmar sobre NeymarInteração pessoal

“A relação médico-paciente é baseada em confiança, amizade, em respeito. Tudo isso faz parte de um resultado positivo. É muito importante que ele entenda e lesão que ele teve. Ele já passou por outras. É a terceira cirurgia. Eu pude participar das outras duas, mas foram períodos mais curtos de recuperação. Ele ficou dois meses e meio fora, foi desafiador, antes da Copa do Mundo. Mas essa lesão agora é mais grave, que vai demandar mais tempo para que ele se recupere. Precisamos que ele esteja focado na recuperação. Ele vem se mostrando, desde o primeiro momento, que está seguindo o que a gente propõe. Ele sabe que é um processo que ele vai precisar de todos nós, fisioterapeuta, preparador físico, para que a gente tenha o Neymar o quanto antes”.

Recuperação após lesões de ligamento

“Sobre retorno depois de lesão de ligamento, o tempo é um dos critérios. Não é o único. É tempo, testes de equilíbrio, de força. Tem vários fatores. O tempo é um deles. Estudos de alguns anos mostram que precisaria de nove meses para um retorno com um risco menor de uma nova lesão. Quando o retorno acontece antes, está exposto a um risco maior. Depois de nove meses, é mais linear. Hoje em dia, os estudos nos deixam seguros em relação a esse período de tempo”.

Prazo?

“As lesões são individuais. Em geral, existem lesões associadas que podem ser tão importantes, como lesão de menisco. Tudo isso torna o procedimento mais complexo, com o período de recuperação mais lento. Por isso que a gente não fala em prazo”.

O que fez no joelho do Neymar?

“Foi feita uma reconstrução do ligamento cruzado anterior, foi feito reforço extraarticular desse ligamento para dar mais segurança. Foi feita a sutura dos dois meniscos. De uma maneira geral, isso é o que foi feito. Esperamos que ele esteja pronto o quanto antes”.

Leia Também: Tiago Nunes chega ao Rio e faz previsão otimista sobre o Botafogo no Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *