script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-2913509317834347" crossorigin="anonymous"> Plano de gestão climática é debatido em oficina
sexta-feira, junho 14, 2024
Meio Ambiente

Plano de gestão climática é debatido em oficina

Um esperado documento para traçar os caminhos de gestão climática brasileira, o Plano Clima, começou a ser desenhado a partir desta segunda-feir (4) a com a oficina Justiça Climática: um novo caminho para adaptação no Brasil.

Durante a abertura do evento a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, defendeu que o Brasil precisa de transformação. Segundo ela, o Brasil necessita se reconhecer como um país vulnerável.

Marina Silva também defendeu a criação de um plano de reparação de perdas e danos para populações que sofrem com as alterações do clima. Além disso, destacou a redução nos índices de desmatamento, como é importante para uma menor emissão de gás carbônico, mas não suficiente.

No mesmo evento de abertura, a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, foi enfática ao dizer que só é possível chegar à justiça climática com o combate ao chamado racismo ambiental. 

Também participaram da mesa de abertura, as ministras Aniele Franco da Igualdade Racial e Luciana Santos da Ciência e Tecnologia. 

Meio Ambiente Brasília 04/09/2023 – 15:58 Alessandra Esteves Gabriel Brum – Repórter Rádio Nacional Justiça Climática: um novo caminho para adaptação no Brasil Plano Clima gestão climática segunda-feira, 4 Setembro, 2023 – 15:58 2:35

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *